Pular para o conteúdo

zz dia 4

janeiro 31, 2011

Nesse último dia da 9a edição do ziguezague, foi a vez do grupo de estudos GEzz começar a fala. Coordenado pela Cristiane Mesquita, curadora do zz, na Anhembi Morumbi, onde a Cris é docente, o GEzz vem há um ano investigando o conceito “ziguezague” proposto pelo filósofo francês Gilles Deleuze em seu abecedário (aqui link no youtube). Partindo de suas abordagens sobre criação em arte e filosofia, o grupo procura em suas pesquisa, interfaces do campo da moda com outros campos do conhecimento, assim como suas reverberações.

A apresentação do grupo foi um estrondo sensível, entre os ziguezagues na fala das três participantes (Marion Velasco, Juliana Bertolini, Thais Graciotti), das imagens ao fundo, e entre os campos que elas relacionadm à moda em suas pesquisas: biologia, paisagem urbana, skate, design, movimento, etc.

* foto: Regina Golden Barbosa

Continuando os desvios da moda, e ainda lembrando da criação-vida-gestualidade — temas que andaram em debate nesses últimos dias — ao microfone, Rosane Preciosa, pesquisadora de moda e design. Traz nomes, e a fala, de algumas figuras como Jardelina da Silva (documentário exibido no primeiro dia do zz), Stela do Patrocínio e Lydia Francisconi. Figuras que tem em comum passagens por hospitais psiquiátricos,  mas que reinventam a  si mesmas, no cotidiano da loucura, criando seus desvios cada uma a seu modo: na escrita, na roupa, na fala, …

* foto: Regina Golden Barbosa

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: