Skip to content

dia 1__ texturas e carnavais

junho 10, 2010

à tarde foi a oficina experimentos têxteis e colagens carnavalescas com o professor, figurinista e carnavalesco samuel abrantes.

samuel, propôs o trabalho de textura e colagem com os mais diversos tecidos para entender o processo de criação das peças de carnaval, relacionando a ideia de reaproveitamento.

junto a textos sobre a colagem como linguagem, samuel ia contando suas experiências no figurino e sempre dando dicas ótimas de como produzir efeitos incríveis na textura do tecido de formas muito simples.

no final, os participantes da oficina começaram a vestir as peças que o próprio samuel abrantes levou para exemplificar. não dava para não tocar, vestir, sambar.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. junho 23, 2010 12:03

    A Oficina do Samuel Abrantes foi tudo de bom! Ele conseguiu passar em pouquíssimo tempo um universo de idéias criativas, econômicas e de grande efeito visual… Talentoso, generoso e carismático, compartilhou o seu grande conhecimento de uma maneira divertida, dinâmica e holística. Ficou um gostinho de “Quero mais!” Parabéns à organização do Ziguezague! Adorei!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: