Pular para o conteúdo

programação 1° dia do zz

maio 26, 2010

_________________   09 JUN – QUARTA-FEIRA   _______________________


10h30 – AUDITÓRIO: ABERTURA

11h – 13H AUDITÓRIO: Conversas transversais

O cantor Ney Matogrosso comenta seu trabalho, sua relação com os figurinos e sua performance

Mediação: Cristiane Mesquita (pesquisadora em design, moda e arte) e Jackson Araujo (consultor de moda)

13h – 16h – ATELIÊ: OFICINA TRANSITIVA

Samuel Abrantes (figurinista) Experimentos têxteis e colagens carnavalescas

Troca de experiências, práticas de colagem e interferências têxteis tais como amarrações, texturas, beneficiamentos e pinturas serão exercitadas como estratégias de criação de figurinos e laboratório de criação para trajes de carnaval.

________________________________________

Cristiane Mesquita é doutora em Psicologia pelo Núcleo de Subjetividades Contemporâneas (PUC-SP, Dez/2008), com a tese Políticas do vestir: recortes em viés Atua como pesquisadora, professora e consultora de projetos criativos e acadêmicos. É professora e pesquisadora do Programa de Mestrado em Design na Universidade Anhembi Morumbi, na linha de pesquisa Design, Arte e Moda. Assina a coluna ziguezague na revista dObra[s]. Atua em projetos diversos, assim como a concepção e curadoria do ziguezague: desfiles incríveis, oficinas transitivas, conversas transversais que acontece no MAM/SP e a criação da linha de produtos I L H A .

.

Jackson Araújo – Consultor de Moda, Analista de Trends e Sound- stylist, é diretor de conteúdo do radioblog Shhh.fm, onde trata a música como principal fio condutor dos movimentos culturais, reverberando em relações de consumo, experiências sociais e espaciais. Atua como colaborador do portal de tendências WGSN, onde publica reports sobre Arte, Música e Comportamento.

.

Ney Matogrosso Artista e intérprete com mais de 30 anos de carreira. Além de ter feito parte do grupo Secos e Molhados, fenômeno da música popular brasileira, destacou-se como produtor, ator de cinema, já fez iluminação de shows e peças teatro, e criou seus próprios figurinos por anos.

.

Samuel Abrantes – Professor Doutor em Semiologia. Mestre em Antropologia da Arte, pela UFRJ. Professor de Indumentária, do curso de Artes Cênicas da UFRJ. Figurinista teatral e carnavalesco, com diversos prêmios na carreira de figurinista, entre eles: Shell, Mambembe, Moliére,  Sated  e Estandarte de Ouro( no carnaval). Publicados: Sob o Signo de Omolu; Heróis e Bufões e Plugados na Moda( um artigo), Do luxo do croqui à realidade da fantasia.

.

________________________________________

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: